sexta-feira, 21 de junho de 2013

Novo riquismo ou mera ingratidão?


Bem estes têm sido uns dias recheados de noticias relativas ao Brazil que, ao contrário de nós, demonstra o Seu patriotismo nas ruas a lutar incessantemente contra o que consideram ultrajante.
Recordo-me da altura do Euro, neste nosso Portugal dos Pequeninos, em que se esperava dinheiro a potes dos adeptos e patrocinios e toca de gastar o que havia e não havia em estádios de futebol que, hoje em dia, servem de mera recordação frustrada dum pseudo lucro que não chegou a existir.
O que fazemos com estádios que estão fechados a apodrecer,pois,a manutenção dos mesmos é igualmente gastos?
No Brazil está em causa a realização da World Cup 2014 onde os milhões parecem fluir como uma brisa no mar enquanto o Povo, os que pagam os impostos e os altos salários dos do Governo,passa necessidades a nível de alimentação,transportes,saúde e educação por exemplo.
A imagem ilusória criada de que o Brazil é a grande superpotência renascida qual Fénix, vê-se agora manchada pela realidade nua e crua: um País onde há morros,fome,gangs,crimes violentos a todo o minuto,desemprego,falta de educação na população mais pobre,falta de poder de compra de algo tão banal cmo um bilhete de autocarro...justifica-se gastar milhões e milhões no mesmo erro que aqui o “País irmão” gastou?
Será que nada aprenderam connosco?
Que segurança pode agora esse Pais garantir aos seus turistas e aos visitantes em 2014 para o evento em causa? Ou mesmo para a sua própria selecção?
Acho patético pensar-se que o Povo tenha de ser brando e silencioso, acatando cegamente o que lhes é IMPOSTO pelo Estado.
É vergonhoso ver policias a agredir gratuitamente o Povo e até uma jornalista baleada com uma bala de borracha no olho cara a cara com um agente que sabia que era repórter...ou um chefe de policia gritar com um militar para lhe obedecer e o dito policia recusar sendo assim alvo da fúra do dito chefe...ou um vereador a dizer que a policia militar não é para conversar que para isso há sociólogos...confesso-me chocada com tamanha ofensa ao Povo Brasileiro,como Portuguesa que sou.
No Brazil diz-se, há Samba e Futebol e já que o Samba mal não faz...aparecem umas degradadas vedetas mal formadas que ainda hoje comeriam terra e que começaram a jogar com o pé no chão a criticar o Povo brasileiro, que tanto dinheiro e prestigio lhes deu.

Diz Pelé :"Vamos apoiar a seleção nacional. Vamos esquecer a confusão que reina no Brasil, esquecer os protestos".

Diz Ronaldo : "Não se faz um Mundial com hospitais"

Então se não fossem os desgraçados que andam a protestar de onde viria a Vossa fortuna? O Sr Pelé que nem falar sabe?
O Sr Ronaldo que é bafejado de inteligência 0 acha mais importante o Mundial que hospitais?
Então e se da próxima vez que estes senhores precisarem de algum serviço este lhes for recusado?
Se um dos filhos do Ronaldo precisar dum hospital para não morrer e não o atenderem?
É nojento ouvir declarações destes que já foram os melhores do Mundo num País onde os pobres sempre os aplaudiram de pé.

Depois temos o irreverente Romário agora deputado federal, que diz:
Eu tinha prometido nunca mais falar do Pelé"
"Lembra de uma frase que eu falei que o Pelé calado é um poeta? Isso serve de novo. O Pelé não tem porra nenhuma de consciência do que está acontecendo no país. Então ele não pode falar estas besteiras”
Romário foi mesmo mais longe, e insinuou que o "Rei"recebe dinheiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pedir o fim das manifestações: "E tem outra coisa, eu não levo nenhum da CBF. Talvez ele leve, deve ser por isso".
É um nojo assistirmos a estes comportamentos arrogantes de quem comeu da mão do Povo.
Espero que o Grande Sr Romário nunca esqueça como deputado que é, o que é ser pobre como me parece que transmite nas frases que indiquei.

Não sou a favor de violência,agressões,pilhagens ou aproveitamento de protestos com fundamento para falta de humanidade gratuita.
Que o Brazil veja agora como nós e muitos outros que veneramos, gente rica que comia terra e que a nós devem a sua riqueza, que somos todos o mesmo...que no fim ídolos ou não morremos todos...porque á terra voltaremos.Por isso digo que ídolos são os meus pais que não têm nada de perfeitos mas não se fazem mais do que são.






* as citações a negrito são retiradas do site Dinheiro Vivo ( que adoro e aconselho já agora)

Sem comentários:

Enviar um comentário