quarta-feira, 19 de junho de 2013

Votar ou não votar?...eis a questão

Com 30 anos feitinhos este ano confesso que NUNCA votei.
Enquanto era teenager e até perceber o mínimo que fosse do que os politicos falam ( sim porque palavreado daquele não é mesmo para o Povo entender na maioria das vezes) nem pensar porque não votaa no que não conseguia entender.
Já twentyager comecei a deparar-me com uma noção mais realista do verdadeiro estado da classe a que pertenço: a dos Pobres.
Assumo que sempre fui pobre e sou pobre porque trabalho a troco dum ordenado deveras irrisório para as minhas capacidades/experiência que é regido pela tabela salarial que todos os anos é regularizada e que em nada melhora a nivel de aumento de rendimentos para quem realmente trabalha.
Sou pobre porque trabalho única e exclusivamente para pagar contas mensais,as do dia-a-dia e as tais que doem a alma como o IUC por exemplo.
Sou pobre porque trabalho para sobreviver e não para viver, tenho o meu carro desde 2005 e que paguei do meu bolso religiosamente durante 2 anos e não...não era de todo novo,pois, o meu rapaz de 4 rodas é de 97 mas o meu orgulho porque em 12 anos de trabalho a descontar,pagar impostos atempadamente é de fato o único bem que possuo...pronto e a minha colecção de livros e cds mas isso são outras contas.
Sou pobre porque lowcost para mim significa partir o porquinho das moedas para ver se dá ou não para viajar para um destino mais em conta.
Por alguns destes motivos sempre me questionei quem são os tipos que se acham no direito de se proporem para nos governar...não me pagam as contas,não me ajudam se precisar de pagar os medicamentos,não me ajudam a mudar um pneu se passarem por mim na rua...na sua grande maioria são senhores com egos demasiado grandes ou pior ainda, com uma colossal falta de auto-estima que necessitam mandar nos outros para se sentirem algém em especial.
Nunca exerci o meu direito ao voto porque nunca confiei o suficiente em nenhum desses ditos candidatos a qualquer coisa para governarem a minha cidade ou país...
Este ano quero votar porque diz-se que aos 30 é altura de mudar o que não está como deveria e este ano vou votar sim... na minha cidade em alguém que me convença ser capaz de fazer a diferença e que consiga olhar nos olhos do Povo e não dos ricos apenas e me faça sentir o que há muito perdi na política : confiança. Ninguém é perfeito mas colocar o Povo em 1º plano parece-me a mim o caminho mais correcto para uma vitória acima de tudo merecida e o arranque necessário para um futuro melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário