quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ontem...

Não sei bem se este texto tem o título correcto...
Sempre aprendi que se deve perdoar e seguir em frente mas muitas vezes ouvia também o já famoso " Perdoo mas não esqueço".
Enquanto fui criança era inocente, não tinha nem via maldade mesmo quando alguns coleguinhas menos simpáticos gostavam de troçar por tudo e por nada...digamos que usar óculos, sofrer de estrabismo e por isso ter de ter um olho tapado, não ser a carinha mais laroca da turma e não ser propriamente tamanho S não ajudavam mas sempre ultrapassei esses obstáculos de sorriso nos lábios.
Com o passar dos anos fui-me habituando a alcunhas do mais...depreciativo possível e a partir de certa altura percebi que se calhar deveria começar a perceber o porquê dessa necessidade de me fazerem sentir uma merda.
Acho que me tinha habituado a ser tratada assim e a calar..."comer e calar" como dizemos na gíria...
Quando entrei para o ciclo...foi horrível porque ser pobre não ajudou. Mas atenção que ser pobre não era estar desnutrida, ter falta de livros ou um tecto mas sim...não poder vestir Levis ou calçar AllStar.
Foi uma luta ultrapassar muitas coisas que ouvi mas segui sempre em frente até que um dia, já perto dos 16 anos descambei. Caí num poço fundo e tudo o que me tinham dito, feito,gozado veio ao de cima e até hoje me custa a crer que muito chorei, muito sofri, muita dor senti, muitos amigos que pensava ter perdi mas que hoje sou uma MULHER melhor que muita merda de colega que me gozou. Sou trabalhadora, continuo inteligente( temos pena ;) ), ando de cabeça erguida na rua porque aprendi que a maior riqueza que temos está em descobrirmos quem somos e estarmos rodeados duma família onde não falta amor e compreensão e Amigos que são mesmo muito poucos mas, que lá estão sempre quando sorrio mas acima de tudo quando choro.
O meu Ontem doeu e por vezes ainda sinto a dor que as cicatrizes provocam dentro de mim porque nunca entendi... termos algo de diferente seja física ou psicologicamente não faz de nós melhor ou pior que quem nos rodeia.; faz de nós um ser único e original, algo que todos somos mas nem sempre assumimos.
O meu ontem não foi só dor porque tive uma infância feliz com muitas memórias que se perpetuam até hoje e que terei sempre o cuidado de perpetuá-las enquanto neste planeta andar.
O meu Ontem fez de mim o que sou Hoje e sim HOJE orgulho-me de quem sou.
Na estrada da vida começamos com um hoje que amanhã será um Ontem e, onde é necessário sabermos sempre que uma parte do nosso Ontem continuará em nós no nosso Hoje e perpetuar-se-é no nosso Amanhã.

1 comentário: